Buscar
  • DoQr

Será que você realmente controla seus equipamentos?


A Manutenção preditiva é um método muito eficiente para monitoramentos dos equipamentos, um dos exemplos, é a análise de vibração, realizada para identificar possíveis desalinhamentos que podem prejudicar a performance do equipamento e agredir seus componentes como rolamento, por exemplo, levando a quebra. Mas o que poucos profissionais, que atuam nesta área fazem, é a análise dos patrões de vibração do equipamento que podem variar de acordo com as mudanças de características de produto que a empresa trabalha.

Esta análise só é possível quando há uma identificação precisa do equipamento, onde todos os profissionais que realizam análise, consigam descrever a mesma nomenclatura. Hoje a identificação de equipamentos por QRCode já é uma realidade sem volta, sendo um código único gerado e inserido em cada equipamento, assim a identificação é realizada por leitura digital. Assim, todos os envolvidos com identificação e análise estarão se referindo ao mesmo equipamento, isso aumenta a confiabilidade e rastreabilidade.

A DOQR realiza este trabalho de identificação de equipamentos, sendo possível gerar o QRCode dos equipamentos para fixação em sua estrutura, também é possível realizar a leitura deste QR para identificação do equipamento com leitura digital através do Qforms, aplicativo instalado smartphone, para inserir as informações da leitura da análise de vibração.

Agnaldo Paixão

#industria #industry #qrcodes #mapeamento #rotadevibração #equipamentos #controle

6 visualizações