Buscar
  • DoQr

Quem é Geração Alpha?


Os profissionais são distinguidos pelo tempo, ou seja, sua idade. Podendo haver uma prévia percepção dos conceitos, métodos de trabalho, vantagens e desvantagens em sua atuação profissional, esta divisão é conhecida pelas gerações X, Y, Z. Mas então quem é a geração Alpha?

A resposta pra esta pergunta, poderá nos ajudar a entender mais sobre o futuro dos profissionais e, até mesmo, sobre nossos filhos; trago aqui um breve resumo destas gerações e a grande distância entre elas:

• Geração X – 1950 até 1982 : expectativas baseadas em moradia e estabilidade familiar;

• Geração Y – 1983 até 1991 : acesso a TV, vídeo games, acompanha inicio da internet;

• Geração Z – 1992 até 2010 : com os smartphones, tablets e sempre conectadas, com o compartilhamento de arquivos,

• Geração Alpha – a partir de 2010: crianças com maior capacidade de raciocínios dos que seus pais, avós...

A geração Alpha tem no máximo 9 anos, porem, muito mais habilidades técnicas, rapidez de raciocínio e conhecimento de palavras que muitos, no auge dos 15 anos da geração X ou mesmo Y, onde me incluo. É a geração da conectividade, que não deverá ser preocupar com atividades operacionais no futuro, que serão realizadas por computadores em escala ainda maior que nos dias de hoje. Assim, sua principal preocupação será em pensar, raciocinar, processar informações em um nível que as máquinas não fazem. Acredito que, deverão se preocupar mais com as relações humanas, como um diferencial, sendo que hoje os contatos eletrônicos são mais comuns, substituídos por interfaces eletrônicas como whatsapp, por exemplo.

Assim, nossa missão é garantir que a geração Alpha, mantenha nossos valores humanos num futuro cibernético.



Agnaldo Paixão


#doqr #geraçãoalpha #tecnologia

2 visualizações